ESTELA LAPPONI Começou nas artes cênicas em 92 como atriz de teatro, como videoartista em 2004 e como dançarina em 2005. Fundou sua própria cia. em 2005 - inCena 2.5 - que tem como foco artístico de investigação os seguintes aspectos:

- o discurso cênico do corpo com deficiência

- a prática performativa e relacional (público)

- integração das artes visuais e performáticas

 

Atualmente também atua como modelo-vivo e assim que sua casa estiver pronta irá promover sessões de modelo-vivo.

Desde 2009 investiga o termo inventado por ela - Corpo Intruso - decorrente da experiência vivida por 6 meses na cidade de Macerata, Região de Marche na Itália.

 

A investigação Corpo Intruso teve início oficial no âmbito do Máster em Práticas Cênicas e Cultura Visual em Madri (2010/2011) onde desenvolveu o personagem/contêiner do termo Corpo Intruso - Zuleika Brit.

Zuleika Brit tem a representação de um determinado "fun glasses" que me foi regalado pela amigONA  Thais Taverna en El Rincon en Madrid.

 

Em 2012, no âmbito da Especialização em Estudos Contemporâneos de Dança da UFBA, desenvolveu o termo Corpo Intruso de maneira conceitual, no que diz respeito à situação artística, social e política do artista contemporâneo que possui deficiência. Para a monografia de conclusão utilizou como base de fundamentação Epistemologias do Sul de Boaventura Sousa Santos.

 

 

  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Clean
  • Flickr Clean