Jardim das Espécies 

 

Sinopse

Célia, Teresa e Elisabete são três mulheres do século XXI que atravessaram o período pós-feminista sem perder as funções de mãe e de esposa. Três mulheres que pressionadas pelo o acúmulo das atividades domésticas, pressão psicológica da sociedade e da mídia desenvolvem neuroses que culminam entre a sanidade e a loucura, ficando na linha tênue da própria realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

Direção: Eduardo Bruno

Roteiro e Produção: O Grupo

Atrizes:

Georgia Dielle, Lyvia Marianne e Marie Auip 

Figurino: Jordão Tomé

Pesquisa Corporal: Mario Filho

Concepção Gráfica: Voir Image

Cenário e Iluminação: O Grupo

Duração: 70 min

Relação de Técnicos:

Contra-regra: Dyhego Martins

 

 

 

 

EmFoco Grupo de Teatro 

 

Sediado em Fortaleza/CE, foi criado em 2009 com o objetivo de pesquisar os expoentes do teatro contemporâneo, principalmente o uso do espaço não convencional, da arte relacional e da performatividade. Ao longo dos cinco anos, o grupo realizou diversas ações performáticas, além de quatro espetáculos: “Preciso dizer que te amo-2009”, “Jardim das Espécies - 2011”, “Além dos Cravos-2013” e “Price World ou sociedade a preço de banana - 2014”, sendo os dois últimos contemplados pelo IV Prêmio de Teatro da Secretaria de cultura de Fortaleza e Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema das Artes da Secretaria de cultura do Ceará, respectivamente.

O EmFoco Grupo de Teatro vem pesquisando, desde o seu segundo trabalho, a utilização de espaços não convencionais , ou seja, a apresentação das peças em locais que tradicionalmente não são pensados como zona cênica: casas, cemitérios, praças , ruas e etc. A escolha por essas estética consiste em um pensamento político de ocupação da cidade, realizando a descentralização e dessacralização da arte.

Atualmente o grupo foi contemplado com o Edital Residências da Secultfor, que visa ao aprofundamento da pesquisa em Performance, arte urbana, site specific e teatro do real.

 

Em cartaz na CASA DE ZULEIKA  26/01, 02/02 e 09/02 às 20h.

 

 

  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Clean
  • Flickr Clean